Invisalign: tecnologia e avanço no tratamento ortodôntico

Já pensou em ter os dentes alinhados e não precisar interromper as atividades do dia a dia para fazer o tratamento? Isso é possível com os alinhadores Invisalign, tecnologia avançada que permite você obter o sorriso que deseja com um dispositivo transparente e funcional.

De acordo com o ortodontista da RC Odontologia Especializada, Reinaldo Matheus Rocco, o tratamento com o Invisalign é o que existe de mais moderno na ortodontia. “Os alinhadores são confeccionados de forma personalizada e, como podem ser utilizados durante todo o dia por não comprometer as tarefas de rotina, isso faz com que o tratamento se torne mais rápido. O material transparente também ajuda a pessoa a usar o aparelho por mais horas, o que é um grande benefício para o paciente”, explica.

São diversos os problemas que podem ser tratados com o Invisalign, entre eles: dentes apinhados, mordidas abertas ou fechadas, diastemas, sobremordida, prognatismo, entre outros. “O tratamento começa com a avaliação do ortodontista, que vai pedir a documentação necessária e analisar se é possível o paciente fazer o tratamento com o Invisalign. Se a resposta for positiva, é confeccionado um alinhador personalizado em material transparente e que é praticamente invisível. A higienização dos dentes também é mais fácil do que quando o paciente usa aparelhos fixos e não há o transtorno de quebra dos bráquetes”, afirma.

O Invisalign também é indicado para adolescentes, que podem continuar desfrutando do lazer com os amigos e das atividades físicas sem deixar o aparelho de lado. “Muitos adolescentes acham ruim ter que usar aparelho fixo, então, o Invisalign também é uma alternativa para esse público”, diz.

Assim como todo tratamento ortodôntico, é necessário que o paciente procure um especialista, faça a avaliação e siga corretamente as instruções para ter o resultado desejado.

Deixe uma comentario

Your email address will not be published.